Visitas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Jacob Grimm Vs Futebol


Curiosa ou mordaz coincidencia na minha leitura de um boletim de estudos clássicos da Universidade de Coimbra sob os Irmãos Grimm, na qual o Dr. António Rebelo toma conta para quem o assim desconhece, que os irmãos Grimm e os seus contos foram adaptados ou motivo de inspiraçao para lendas,historias,narrativas,poesias e contos como o nosso bem conhecido Capuchinho Vermelho.

Esta leitura do boletim sagrou-me na ofensiva de saber um pouco mais sobre estes Irmãos, aquando de uma pesquisa pela internet um dos titulos associava-se a Nisa,vila alentejana de optimos sabores que dista a cerca de 30km da minha vila residente, Gavião.


Foi com agrado que esse titulo levava para agenda cultural de Nisa do mês de Janeiro, e acerquei-me da comemoração de Jacob Grimm e leitura de conto do autor elencado na agenda cultural de Janeiro, iniciativa que presta homenagem a outros autores ao longo do mês de Janeiro.


Culpo-me por invejar Jacob Grimm,pois apesar do quanto aprecio futebol(que consiga os Gavionenses singrar nos nacionais); o Gavião e o seu futebol não deveria ser por si só materia suficiente para ter o "exclusivo" cultural de um concelho;triste e cru verificar uma agenda cultural muncipal que so tem futebol para ofereçer às suas gentes.

1 comentário:

  1. Boa noite meu caro amigo,
    Compreendo o teus anseios e partilho a mesma tristeza... mas não é de agora esta paupérrima oferta cultural pela mão de um não menos paupérrimo vereador da cultura, que apenas o cognome sustenta, pois da mesma nada sabe...
    Futebol, montarias, torneios de malha são os deleitos que há oferecer aos demais...lembraste de um cinema que fechava em Agosto?!!!
    Bela escrita, belo Blog...

    Bem haja,

    Nuno Cardigos

    ResponderEliminar